terça-feira, 28 de agosto de 2012

28 e 29 de julho - Encerramento da Praça Padre Rossetti

A primeira praça foi encerrada com sucesso. Nos dois meses em que estivemos presentes muitos contatos foram feitos e conseguimos realizar algumas transformações nos fins de semana dos moradores ao redor.

Horta suspensa, em pneus e em canteiros, comedouro de passarinho, muros de cara nova, aprendizados no reconhecimento dos talentos individuais, músicas novas, brincadeiras e brinquedos que preencheram algumas horas de alguns dias e principalmente a vivência com uma outra realidade possível para uma praça.

Profundos agradecimentos à galera do Periferia Invisível e Zamba Rap Club, que fizeram a abertura e encerramento da praça; Shell Manhozo e Sabrina Pedrosa que gentilmente realizaram vivência e oficinas com o público; Brinquedo Cantado por disponibilizar suas lindas canções e a todos amigos e parentes que estiveram presentes de diversas maneiras: seja emprestando o carro pra ajudar no transporte do equipamento, seja na presença física que sempre soma. E principalmente aos moradores que participaram ativamente da ocupação propondo ideias e trazendo questões não resolvidas que já haviam sido encaminhadas pra prefeitura.

DENÚNCIA: Pouco menos de duas semanas após o encerramento da praça, a subprefeitura da Penha deu continuidade com suas reformas. A horta que fizemos, que ficava na lateral do muro da quadra foi totalmente desmanchada e os muros, que estavam coloridos com os desenhos e grafites das crianças foram pintados. De CINZA. Estamos procurando uma brecha no calendário da praça atual para voltar lá, repintar os muros e mostrar pra quem quiser ver que não é tão fácil assim tirar as cores de nossas vidas.

A gente segue, com força e fé!

PRAÇA VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário